#Review: Harry Potter e a Pedra Filosofal - Jovem Fonte - Música, Séries, Cinema, Famosos e Televisão

Últimas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

15 de jan. de 2014

#Review: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Capa do livro, no Brasil.
Quando eu comecei a me interessar na série Harry Potter, eu jamais imaginei que eu leria algo tão extraordinário. Muitas vezes, nós tiramos opiniões sobre uma história apenas por auto, ou apenas por assistir um filme, quando na verdade a coisa é bem diferente. J.K Rowling lançou Harry Potter e a Pedra Filosofal em 1997, época que ela não imaginava atingir êxito mundial e recorde de vendas, mas que felizmente atingiu.

O livro tem um excelente início falando da excêntrica Família Dursley, cuja a matriarca é irmã de Lílian Potter, Petúnia Dursley. Um ponto positivo para o início do livro é que naquelas palavras a gente percebe o estilo de Joanne, uma autora despretenciosa. Ela não cria um texto bombástico nem atrativo demais no começo, e podemos perceber isso com o longo início do livro.

Os primeiros capítulos apresentam uma descrição perfeita de como é a vida miserável de Harry ao lado de seus tios. A leitura é bem dinâmica, e podemos realmente imaginar como é o sortilégio de Harry ao viver com os Dursley, que por algum motivo odeiam o rapaz e por isso o humilham diariamente. Eis que um dia cartas começam a chegar para Harry, e a partir daí a história realmente se inicia. 

Capa da Edição Comemorativa
Válter Dursley, seu tio, jamais permite Harry de ler tais cartas, com isso Joanne já nos faz perceber que uma grande história nos espera. Quando Harry e os Dursley se mudam para um local distante, Hagrid invade a casa e abre o jogo: Harry é um bruxo! Sim, é admirável a coragem da autora de criar um tema como esse, pois há grandes chances de uma rejeição ocorrer, o que felizmente não ocorreu. A partir daí o livro só melhora, a vida de Harry muda de uma hora pra outra.

Se alguém estava com falta de um clímax no livro, não está mais, a história é tão bem conduzida, que Harry já está a par de tudo que ocorreu: seus pais foram mortos por um bruxo maligno chamado Lord Voldemort. Quando Harry pensa que nunca mais vai cruzar com esse bruxo, eis que ele estava infiltrado em um dos professores. Para quem lê pela primeira vez, o suspense é ótimo. E uma grande surpresa é a pedra filosofal, que pra quem não sabe era real, assim como seu criador Nicolau Flamel.

Harry Potter é um livro extraordinário e recomendado, se você quer fazer sua imaginação voar, e quer ler uma história de conteúdo e qualidade. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages