Yeah! #02 - Páginas & Telas! - Jovem Fonte - Música, Séries, Cinema, Famosos e Televisão

Últimas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

27 de ago. de 2013

Yeah! #02 - Páginas & Telas!

A segunda edição da coluna Yeah! está aí!
Hello, hello people! Se acomodem! Recebam o meu caloroso "Boa Noite!" e se aconcheguem, afinal, a segunda edição da sua coluna predileta está no ar. Antes de mais nada eu quero agradecer imensamente a todos que perderam minutos sagrados de vossas vidas lendo a coluna da semana passada e para os recalcados apenas o meu: "Bitch, please!". Nosso tema de hoje será os filmes que foram baseados em obras literárias. Isso mesmo! Eu por exemplo, sou tão magro que fui convidado a protagonizar o filme Cidade dos Ossos, cujo livro foi escrito por Cassandra Clare, mas tive que recusar por problemas pessoais. Essa é a nossa coluna "Yeah!", que por sinal já está no ar. Bem-vindos pessoal!


Eu não tinha imagem - gif - melhor pra escolher do que essa do Robert Pattinson, não é mesmo? Afinal, ele ao lado da gatíssima Kristen Stewart e do Taylor Lautner protagonizaram a saga da queria Stephanie Meyer. Eclipse, Lua Nova e outros livros fazem parte da saga Crepúsculo, que virou filme e febre entre muitos jovens. Há quem não goste do romance que envolve o vampiro delicado, a mocinha cara de novela das seis e o lobisomem depilado, mas há quem se diga fã de corpo e alma.


Vamos combinar que o aclamado Jogos Vorazes não tem lá aquela legião gigantesca de fãs mundiais como Harry Potter e Crepúsculo, certo? Mas a história de Suzanne Collins conseguiu mostrar boa parte do sucesso e desvendar sua missão. A ideia de Jogos Vorazes surgiu enquanto Suzanne zapeava canais na televisão. Em um canal, a autora observou pessoas competindo em um reality show e em outro viu cenas de Guerra no Iraque. As duas coisas "começaram a se confundir de um modo muito inquietante" e a ideia para o livro foi tomada. Há ainda outros inúmeros livros que ganharam vida nas telonas do cinema: A Última Música, Quem Quer Ser um Milionário, Coraline e o Mundo Secreto, O Senhor dos Anéis, Percy Jackson e os Olimpianos, Sherlock Holmes, Querido John, Um Amor para Recordar, Ponte para Terabítia, O Hobbit e muitos, muitos outros.



O mestre de todos os livros que ganharam vidas de frente ao telespectador é o honrado Harry Potter, escrito por J. K. Rownling. A saga do menino bruxo é constituída por sete livros e, desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, a autora conseguiu domar e conquistar sua legião gigantesca de fãs. A escola de Hogwarts, Harry e cia e o grande vilão tomaram conta de muitos jovens, fizeram história, infância e adolescência marcadas pelas histórias fantásticas de Rownling. Através das adaptações cinematográficas J. K. Rownling se tornou uma mulher bilionária e colecionada de inúmeras premiações por suas obras que, ao todo, duraram mais de dezessete anos para serem erguidas e transformadas no sucesso atual.


Ah, como esquecer das fantásticas "Crônicas de Nárnia". C. S. Lewis acertou em cheio quando teve a mirabolante ideia de criar os narnianos e suas aventuras. Apesar da antiguidade, "As Crônicas de Nárnia", assim como Harry Potter, possui um acervo de sete livros de aventura misturada à fantasia, com destaque a literatura infanto-juvenil, sendo que os livros e filmes já lançados foram de grande sucesso e bem visto pela mídia e pelos críticos de plantão.


Yeah! Tudo que é bom dura pouco, e infelizmente nossa coluna está chegando ao fim... Pra você que me acompanhou até aqui, meu muitíssimo obrigado! E terça-feira que vem eu estou de volta, no mesmo horário, na mesma alegria, no mesmo blog, trazendo mais "Yeah!" pra dar um sacolejo nas suas noites de terça-feira. Grande abraço, ótimo fim de noite e sonhem comigo. Curtiu? Então compartilha! Yeah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages