Retrô: Legião Urbana, uma história viva até hoje - Jovem Fonte - Música, Séries, Cinema, Famosos e Televisão

Últimas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

16 de jan. de 2014

Retrô: Legião Urbana, uma história viva até hoje

Sucesso dos anos 80/90, Legião Urbana 
Abrimos a primeira seção retrô do Jovem Fonte falando sobre uma das bandas de maiores sucessos no Brasil, Legião Urbana foi um dos poucos grupos musicais que tornou possível a comunicação pessoal entre um cantor e seus fãs, com relatores sobre a adolescência e tormentos que esta fase faz com que passamos.

Até hoje é possível encontrar eternos legionários que sempre vão deixar viva a marca de Renato Russo no cenário musical brasileiro. Pode-se dizer que Renato foi um dos poucos cantores a traduzir indiretamente os sentimentos pessoais de cada pessoa, não há uma música que alguém não possa se identificar.

A banda nasceu em Brasília, em 1982, no começo era um grupo musical de rock bem mais forte do que as últimas músicas lançadas, por isso é possível dividir a Legião por duas fases, a primeira com músicas mais explicadas e provocativas ao governo e a segunda com melodias mais sentimentalistas e calmas.

No cinema
Recentemente foi lançado um longa-metragem diretamente ligado à banda, o filme "Somos tão jovens" conta a longa caminhada do grupo até o sucesso, que se mistura com a história de um dos personagens principais do trio: Renato Manfredini Junior (Sim, Renato Russo é nome artístico criado por ele mesmo). Confira o trailer:



O fim
O término da banda ocorreu quando seu principal componente veio a falecer em 1996, causado pelo vírus da AIDS. Dias antes de morrer Renato falou para seus amigos que iria parar de tomar os remédios de tratamento contra a doença pois os efeitos colaterais eram muito grandes e deixavam ele com muito mal estar. Junior como era chamado pelos mais próximos, se assumiu gay para seus pais jovem (cena que também aparece no filme 'Somos tão jovens').

Renato deixou uma lista enormes de músicas muito bonitas de se ouvir, se você ainda não conhece as músicas ou o grande trabalho da banda, clique aqui e escute.

Lembrando que a categoria Retrô do Jovem Fonte tem a intenção de falar do que foi moda e fez sucesso entre os adolescentes no passado, os assuntos da categoria variam desde bandas até o que os jovens faziam naquela época.

É isso aí, Legião Urbana até hoje ganham novos fãs da atual geração que se quer teve a oportunidade de ir a um show da banda, mas que estará sempre viva em nossos corações.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages