Machinima oferece bônus a youtubers que promoverem o XONE - Jovem Fonte - Música, Séries, Cinema, Famosos e Televisão

Últimas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

20 de jan. de 2014

Machinima oferece bônus a youtubers que promoverem o XONE

Gamers que usam opiniões de grandes youtubers como base na hora de escolher qual console comprar, devem ficar atentos: Uma nova promoção feita pela Machinima (em parceira com a Microsoft) oferece dinheiro a youtubers em troca de feedbacks positivos sobre o Xbox One.

(Fonte: arstechnica)

O site Igameresponsibly divulgou neste final de semana o email que a Machinima mandou aos seus parceiros. O email contem instruções do que fazer para ganhar o “bônus” de $3,750 a cada 1000 views no vídeo.
Para estar apto a usufruir da promoção, os youtubers devem exibir um gameplay de no mínimo 30 segundos, de qualquer game jogado no XONE; Mencionar que ele está jogando em um Xbox One e tagar o vídeo com “XB1M13”.

(Fonte: Igameresponsibly)
  
E a história não é só um boato: Ron Smith, empresário da Machinima, postou em seu twitter sobre a promoção, mas logo depois apagou.

(Fonte: Kotaku)

Na verdade, isso não seria um problema: Youtubers e blogueiros recebem o tempo todo de empresar para falar sobre seus produtos. O real problema é que dessa vez eles não tem como escolher o que dizer: Uma parte do acordo para participar da promoção é que obrigatoriamente deve-se falar bem do console e, para piorar, não se pode sinalizar de maneira alguma que está sendo pago para dizer aquilo, o que é antiético.

Por isso, da próxima vez em que você estiver vendo um vídeo ou lendo a um blog e esse post não estiver sinalizado como publicidade, ainda desconfie: Aquelas pessoas que estão falando tão bem de algum produto podem, na verdade, não pensar tão bem sobre aquilo que anunciam. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages