Prefeitura de São José dos Campos monta novo abrigo para moradores do Pinheirinho - Jovem Fonte - Música, Séries, Cinema, Famosos e Televisão

Últimas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

25 de jan. de 2012

Prefeitura de São José dos Campos monta novo abrigo para moradores do Pinheirinho

A Prefeitura de São José dos Campos montou um novo alojamento, na noite desta terça-feira (24), para as famílias expulsas da comunidade do Pinheirinho, cujo terreno foi desapropriado no último domingo (22). O alojamento foi montado em um ginásio no Jardim Morumbi, com capacidade para 400 pessoas.


Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura diz que o novo abrigo é próximo a uma igreja em que parte das famílias desalojadas acampa. O órgão também diz que há abrigos montados no Parque Dom Pedro, que teve o abastecimento de água restabelecido, e Vale do Sol. 



Na noite de domingo, quando os moradores chegavam, a polícia jogou uma bomba de efeito moral, uma de gás lacrimogêneo no pátio externo da igreja. A informação foi confirmada por quatro moradores, que relataram ter passado mal por causa do gás, e pelo padre. Questionado pelo R7 sobre o motivo de ter jogado as bombas, a assessoria de imprensa da PM diz desconhecer o ocorrido
Defensoria pública
A Defensoria Púbica de SP em São José dos Campos entrou nesta terça-feira (24) com uma ação para tentar obrigar a prefeitura da cidade e o governo do Estado de São Paulo a dar auxílio-moradia e incluir em programas sociais todos os moradores da comunidade do Pinheirinho. Muitos deles estão desabrigados após a reintegração de posse do terreno, que era ocupado desde 2004 por cerca de 1.600 famílias.

Na ação, a Defensoria pede ainda que todos tenham abrigo temporário com condições de higiene, três refeições diárias, transporte escolar, medicamentos e equipe médica. A ação civil pública pede aplicação de multa diária de R$ 1 mil para cada morador desatendido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages