Vamos Falar Sobre: Amigos - Jovem Fonte - Música, Séries, Cinema, Famosos e Televisão

Últimas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

14 de jan. de 2014

Vamos Falar Sobre: Amigos

Oi gente tudo bem? Bem... eu fico muito satisfeito em voltar a escrever e principalmente aqui, um lugar tão especial pra mim. Essa coluna é uma nova proposta, uma coisa mais pessoal que vou compartilhar aqui com vocês, semanalmente. Quero falar sobre coisas que eu vi, que fazem diferença pra mim e que podem tocar o coração e arrancar alguma opinião de meus leitores, que sempre cativei muito. Ah, e toda a dica é bem vinda. Se viu algo, se deseja saber alguma opinião, eu estou pronto pra lhe ouvir.Hoje nós vamos falar sobre amigos, amizade e tudo o que rodeia este tema tão amplo. 

"Assim como os cremes e perfumes geram prazer para os sentidos, a doce amizade refresca a alma"
                              Provérbios 27.9       

Sabe-se hoje em dia que ter um amigo é tão precioso como ter jóias. É nas horas mais pesadas que você conta com eles e sabe que eles também contarão com você quando precisarem, é uma coisa bem legal, bastante mútua e que nos leva a refletir: O que são amigos de verdade?

Na minha nada humilde opinião, amigos de verdade são aqueles que estão sempre atentos a todos os movimentos, suspeitos ou não, que acontecem dentro da sua vida e com toda a certeza você compartilha-os sem medo. Aliás, você também deve estar atento a tudo da vida de seus amigos: aconselhando, ajudando, dando força mas não se intrometendo em decisões que são realmente pessoais da outra pessoa, a não ser que a mesma já tenha te dado tal liberdade.


Ter um amigo ou um grupo de amigos em que você possa confiar e despejar seus problemas é a coisa mais fascinante deste mundo novo tão frio e gélido. Sabe que antigamente, ou até hoje, me corrijam vocês,  os pais sempre nos falavam que as nossas verdadeiras amizades, vinham de "pai e mãe". Eu sempre discordei desse ponto: Tenho muitos amigos e amigas que fazem parte de mim, são como se fossem irmãos nascidos da mesma barriga ou como eu costumo acreditar criadas pela mesma mão.

Um amigo pode morar a 100, 200, 300, 400... 10.000 km de distância (como é meu caso, em algumas situações) mas o amor que você nutre por eles e a conexão é tão forte que você nunca, mas nunca mesmo deixa de acreditar que um dia vocês vão se conhecer e vão se emocionar muito, pois vão ver que aquela pessoa que você passava horas e horas no skype, facebook, twitter, msn e etc é real e está lá.. existe! A conexão de amizade é tão forte e tão real que não é entendida por qualquer filósofo ou qualquer médico.

Há também o mérito aos amigos reais. Os grandes companheiros de escola, de festas, de saídas, de arrumar a vida, de bagunçá-la também... Os companheiros de cinema, de ônibus que convivem com você há muito tempo e já sabem de suas maninas, frescuras, jeitos, caras e bocas! parabéns a vocês meus caros! Vocês são magníficos, pessoas belíssimas que sabem realmente o que é o que. 

Aos meus amigos deixo meu abraço carinhoso e a você meu amado leitor: Nunca se esqueça dos seus, pois os seus sempre estarão com você. E pra terminar, uma dica de música que fala de amizade que eu gosto muito: Hymne A L'amitié (Hino à amizade, aos amigos, ao amigo, como queira), da Celine Dion.

Até a próxima.


@raphaelgeraci

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages