Tempo de Religião #07 - Mais sobre Zeus - Jovem Fonte - Música, Séries, Cinema, Famosos e Televisão

Últimas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

4 de set. de 2013

Tempo de Religião #07 - Mais sobre Zeus

Zeus
Semana escrevei sobre Zeus, o rei dos deuses do Olimpo.

Terminei no momento em que Zeus é salvo de ser devorado por seu pai Cronos através de um estratagema de sua mãe: Reia oferece uma pedra envolta em panos no lugar do menino Zeus.

Continuando a saga de Zeus, ele tem um período dentro da caverna onde ficou escondido, ganhando força e se preparando para mais tarde enfrentar o seu pai Cronos.

 Agora adulto Zeus sente-se preparado para enfrentar o seu pai, vingar sua selvageria constante e libertar seus cinco irmãos que estão dentro da barriga de Cronos e assumir o controle do mundo.

 Zeus estabelece uma base no Monte Olimpo e começa a arquitetar seus planos de batalha. Seus irmãos já são adultos, mas ainda estão aprisionados na barriga de Cronos.

Desta forma Zeus cria uma poção uma espécie de veneno; vai até a casa de Cronos e envenena sua bebida. Quando Cronos acorda, ele bebe o veneno que está na taça e passa muito mal; começa a vomitar, em primeiro lugar ele vomita a pedra que lhe foi oferecida envolta em panos no lugar de Zeus, em seguida ele põe pra fora os cinco filhos (irmãos de Zeus).

Eles saem da barriga de Cronos prontos para lutar ao lado de Zeus contra seu pai. Cronos agora tinha um pequeno exército de deuses ao seu lado para lutar, mas ele sabia que não era suficiente para derrotar o poder de Cronos.

Acontece que Cronos também tinha irmãos, os chamado “irmãos esquecidos” de Cronos os Ciclopes e os hecatônquiros. Esses parentes de Cronos estavam confinados (pelo poder de Cronos) ao submundo (algo parecido com o que entendemos hoje como inferno) ao Tártaro.

Zeus sabia que com o poder de seus cinco irmãos e dos irmãos de Cronos os Ciclopes e os hecatônquiros ele conseguiria vencer Cronos e usa seu poder de persuasão e convence a todos a lutar ao seu lado.

É claro, ninguém queria viver no Tártaro o inferno e pela promessa de Zeus de livrar os Ciclopes e os hecatônquiros do submundo, eles prontamente concordam em lutar ao lado de Zeus.

No caso dos Ciclopes, além de concordarem em lutar para derrotar Cronos ainda dão um presente de agradecimento a Zeus: O Poder dos Raios. E assim a batalha estava prestes a começar: Zeus e os Olimpianos ocuparam o Monte Olimpo; Cronos e os Titãs se posicionaram no Monte Ótris.

Com a ajuda dos cinco irmãos, dos Ciclopes e os hecatônquiros e com sua nova arma “O Poder dos Raios”, os Olimpianos estavam a beira da vitória. Mas Cronos e os Titãs não iriam entregar o poder assim tão rápido. Eles tinham uma última arma: uma besta colossal chamada Tifão!

Foi uma batalha terrível, mas ao final Zeus e os Olimpianos venceram. Ao final da Batalha Zeus remete Cronos e os outros Titãs (incluindo Tifão) para as profundezas do submundo eternamente em um abismo de fogo.

O Rescator

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages