Preto no Branco #02 - Recordar nem sempre é viver - Jovem Fonte - Música, Séries, Cinema, Famosos e Televisão

Últimas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

26 de ago. de 2013

Preto no Branco #02 - Recordar nem sempre é viver

Grande exaustão de reprises podem desgastar a emissora
Admiro muito o SBT e toda a sua história de sucesso e brilho no Brasil. É uma das emissoras em que mais se vê opções de programas diferentes, mesmo não sendo fixos na grande grade. Porém, essa grade tem uma mania que eu não concordo plenamente: As reprises em excesso esgotamento de imagem e algo que está voltando com força total: a grade voadora.

Exemplo novíssimo é a reprise de “Carrossel” que acabou digamos que praticamente ontem e já está sendo anunciada como uma grande reprise de uma novela que tenha passado nos anos 2000. Notável é que o sucesso da trama infantil foi algo que conseguiu até levantar a emissora, mas a superexposição de seus personagens e histórias, já cansou a maioria de nós que vemos a emissora por algumas horas no dia a dia.

É certo que recordar é viver, porém em tempo tão ágil assim o público não está com tantas saudades assim da trama. Esta reprise pode vir a ser a ruína da audiência que a emissora conseguiu devido ao fato de que tudo demais chega a enjoar quem assiste. Um exemplo bom de algo que pode voltar a ser sucesso é o trunfo “Rebelde” que virá em Setembro.

Eu me via muito satisfeito com o “Clube do Carrossel” que conseguia agradar com a exibição de desenhos que marcaram a maioria das infâncias dos adolescentes de hoje, mas era um programa falho também no excesso de pausas e brincadeiras.
Mais desenhos com "Clube do Carrossel"

Se não estão por dentro das novidades, a emissora do grande SS está remodelando a grade toda, seja por insatisfação da cúpula ou do próprio dono. Eu descarto totalmente um rumor de crise, a emissora está bem e muito bem das pernas, porém mudanças sutis estão sendo feitas, não como antigamente sem aviso prévio mas que deixam um pouco a pensar os reais motivos.

Algo que eu não entendi foi a retirada do tradicional “Casos de Família” do final das tardes. Independente do que o programa veio a se tornar, independente de apresentações e entre outros fatores, era uma atração que já tinha um crivo naquele horário e que tenho certeza causou um baque nos espectadores de tal.

Espero pacientemente que o SBT aprenda a colocar um freio nos impulsos da cúpula e também saiba que tudo em excesso atrapalha e estraga. Cansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages