![]() |
Separamos uma lista com os melhores filmes nacionais (Foto: Jovem Fonte) |
O Jovem Fonte separou uma lista com os melhores filmes nacionais já produzidos, são centenas de filmes bons mas filtramos os melhores para você. Confira:
![]() |
Capa do filme 'O Palhaço' |
Claro que o filme 'O Palhaço' não podia faltar, foi indicado como um dos melhores filmes nacionais de 2011 e conta a história vivida pelo palhaço Benjamin (Selton Mello) e seu pai Valdemar (Paulo José) num circo mambembe durante os anos 70. Benjamin, então, decide viver como um funcionário comum e isto afeta todos ao seu redor e ele próprio. Posteriormente, triste, cai na real e vê que ser palhaço é a única coisa que pode fazer e que faz as pessoas rirem espontaneamente.
Produzido em 2011 - 90 min.
![]() |
Wagner Moura é Capitão Nascimento |
Um dos filmes mais adorados pela crítica e pelo público, 'Tropa de elite' pode ser considerado um dos filmes mais vendidos no cinema nacional RJ, 1997. Roberto Nascimento, capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão “apaziguar” o morro do Turano por um motivo que ele considera insensato. Mas ele tem que cumprir as ordens enquanto procura por um substituto. Sua esposa, Rosane, está no final de sua gravidez e todos os dias lhe pede para sair da linha de frente do batalhão. Pressionado, o capitão sente os efeitos do estresse. Em meio a um tiroteio em um baile funk, Nascimento e sua equipe têm que resgatar dois aspirantes a oficiais da PM: Neto Gouveia e André Mathias. Ansiosos para entrar em ação e impressionados com a eficiência de seus salvadores, os dois se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite. Produzido em 2007 - 118 min.
Dora (Fernanda Montenegro) é uma mulher que trabalha na estação Central do Brasil escrevendo cartas para pessoas analfabetas; uma de suas clientes, Ana (Soia Lira) aparece com o filho Josué (Vinícius de Oliveira) pedindo que escrevesse uma carta para o seu marido dizendo que Josué quer visitá-lo um dia. Saindo da estação, Ana morre atropelada por um ônibus e Josué, de apenas 9 anos e sem ter para onde ir, se vê forçado a morar na estação. Com pena do garoto, Dora decide ajudá-lo e levá-lo até seu pai que mora no sertão nordestino. No meio desta viagem pelo Brasil eles encontram obstáculos e descobertas enquanto o filme revela como é a vida de pessoas que migram pelo país na tentativa de conseguir melhor qualidade de vida ou poder reaver seus parentes deixados para trás.
Produzido em 1998 - 113 min
![]() |
Pôster Carandiru |
O filme aborda o cotidiano da extinta "Casa de Detenção", mais conhecida por Carandiru (por se localizar no bairro de mesmo nome na cidade de São Paulo), antes e durante o massacre ocorrido em 2 de outubro de 1992, em que 111 presos foram mortos.
O filme é uma superprodução baseado na obra literária Estação Carandiru, do médico Dráuzio Varella.
Produzido em 2003 - 147 min.
![]() |
Paulo Gustavo vive a própria mãe |
É um longa-metragem de comédia brasileiro dirigido por André Pellenz, protagonizado por Paulo Gustavo e escrito pelo mesmo em parceria com Fil Braz. É baseado na peça de mesmo nome criada e estrelada pelo próprio Paulo Gustavo e que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em cartaz. O elenco da versão cinematográfica também é composto por Ingrid Guimarães, Herson Capri, Suely Franco, Mônica Martelli, Samantha Schmütz e Alexandra Richter.
Produzido em 2013 - 85 min.
![]() |
Thiago Mendonça vive Renato Russo |
O filme conta toda a trajetória de Renato Manfredini Júnior (Thiago Mendonça) até formar a sua banda Legião Urbana.
Em 1973, logo após sua família se mudar para Brasília, Renato de apenas 16 anos desenvolve uma doença degenerativa numa cama, a partir daí ele descobre o rock e começa a escrever suas próprias músicas.
O filme 'Somos tão jovens' conta os primeiros anos de vida da banda Legião Urbana e o primeiro show fora de Brasília do conjunto.
Produzido em 2013 - 104 min.
![]() |
Débora Secco vive Bruna Surfistinha |
Logo, Bruna Surfistinha se tornou uma celebridade e escreveu o livro O Doce Veneno do Escorpião, que vendeu mais de 300 mil cópias e deu origem ao filme assinado pelo publicitário Marcos Baldini.
Produzido em 2011 - 109 min.
![]() |
Pôster do filme |
Conta a história de três amigos que dividem um apartamento de classe média e que mantêm um estilo de vida festivo. Para não perder o apartamento que está hipotecado, pensam em voltar a trabalhar, até que surge a ideia de praticar um golpe.
Produzido em 2008 - 95 min.
![]() |
Assalto ao banco central pôster |
Ladrões cometeram um assalto ao Banco Central do Brasil, em Fortaleza, no Ceará, entre 6 e 7 de agosto de 2005. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo e o maior assalto a um banco brasileiro. A escavação para se fazer o túnel que possibilitou a invasão demorou cerca de três meses. Segundo a Polícia Federal, com base em estimativas a partir do peso das notas roubadas (3,5 toneladas), foram roubados aproximadamente R$164,7 milhões. As notas todas empilhadas daria uma altura de quase 33 km.
Produzido em 2011 - 104 min.
![]() |
Filme com Heloísa Périssé |
Débora (Heloísa Périssé) dispensou Heitor (Daniel Boaventura) após ser pedida em casamento por este, pois queria investir em sua carreira de publicitária e aceitar uma proposta de trabalho em Tokyo. Anos depois, no Dia dos Namorados, surge uma campanha de publicidade, ela aceita e descobre que o assistente do seu cliente é Heitor, seu ex-namorado. Diante desta situação, ela ainda precisa lidar com a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto, que tenta fazer com que ela repense a vida e descubra o que as pessoas realmente pensam dela.
Produzido em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário