Região de Curitiba teve menor taxa de desemprego do país no fim de 2011 - Jovem Fonte - Música, Séries, Cinema, Famosos e Televisão

Últimas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

27 de jan. de 2012

Região de Curitiba teve menor taxa de desemprego do país no fim de 2011

Em cenário de queda, Paraná apresenta crescimento no emprego industrial (Foto: Divulgação/ SECS)


A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) teve a menor taxa de desemprego do país em dezembro de 2011, segundo levantamento dos institutos Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (26) pelo governo estadual.
Em dezembro de 2011, a taxa marcou 3% da População Economicamente Ativa (PEA) da RMC. Na média anual, a taxa ficou em 3,7%, inferior à média das capitais pesquisadas (6%) e também a menor da série histórica, segundo o anúncio oficial.
Também em dezembro, houve aumento de 0,9% do rendimento habitual na região, na comparação com novembro. Esse rendimento fechou em R$ 1.817,20. Já na comparação com o mesmo mês de 2010, o aumento foi de 6,1%, o maior entre as capitais.
Ainda no texto oficial, “o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, indica que, na comparação entre 2010 e 2011, houve um crescimento no volume de empregos formais de 6,96% no Paraná e de 7,65% na RMC”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages