
A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) teve a menor taxa de desemprego do país em dezembro de 2011, segundo levantamento dos institutos Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (26) pelo governo estadual.
Em dezembro de 2011, a taxa marcou 3% da População Economicamente Ativa (PEA) da RMC. Na média anual, a taxa ficou em 3,7%, inferior à média das capitais pesquisadas (6%) e também a menor da série histórica, segundo o anúncio oficial.
Também em dezembro, houve aumento de 0,9% do rendimento habitual na região, na comparação com novembro. Esse rendimento fechou em R$ 1.817,20. Já na comparação com o mesmo mês de 2010, o aumento foi de 6,1%, o maior entre as capitais.
Ainda no texto oficial, “o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, indica que, na comparação entre 2010 e 2011, houve um crescimento no volume de empregos formais de 6,96% no Paraná e de 7,65% na RMC”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário