
Entre as principais demandas, a Microsoft exige que tablets com seu sistema sejam capazes de reconhecer ao menos cinco toques simultâneos na tela. A exigência garante que mesmo os modelos de entrada com Windows 8 terão capacidade multitoque.
Além disso, a Microsoft exige que o fabricante identifique o lugar onde está posicionado o chip que comanda o serviço NFC. A ideia é assinalar para o usuário a posição do chip, permitindo que os dispositivos sejam posicionados com mais facilidade para estabelecerem uma conexão.
A Microsoft também determinou o número de botões físicos. Serão cinco: mais volume, menos volume, liga/desliga, botão voltar e Windows Key. Esse último botão, inclusive, tem dimensões definidas: deverá ter ao menos 10,5 mm de diâmetro, com formato é livre. A Microsoft prevê ainda uma nova combinação para o CTRL + ALT + DEL: botão liga/desliga + Windows Key.
Os requerimentos são válidos para tablets que usem tanto processadores ARM como Intel. Em termos de sistema, a Microsoft exige, tanto para PCs como tablets, ao menos 10 GB de armazenamento livres depois das rotinas de instalação, firmware da BIOS no padrão UEFI, bem como suporte aos gráficos DirectX 10, resolução mínima de 1366 x 768, câmera de 720p e ao menos uma porta USB 2.0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário