Este sábado (21) é um dia de festa para a música sertaneja. Afinal, a data marca o aniversário de 31 anos da grande estrela do gênero: Michel Teló, o paranaense de Medianeira que se transformou em um artista de fama internacional e ajudou o gênero a se tornar hoje o mais popular entre os brasileiros.
Tanto sucesso foi motivado por um único fator: o megahit de Ai Se Eu te Pego, uma das músicas mais executadas por um artista brasileiro em todo o mundo nas últimas décadas.
Embora já tivesse emplacado outros sucessos nas rádios brasileiras, como Fugidinha e Ei, Psiu, Beijo Me Liga, ele transformou sua carreira por causa desta música, um misto de sertanejo, forró e reggae que caiu em cheio no gosto popular.
Composta por Sharon Accioly e Antonio Dyggs, a canção é um sucesso absoluto nas rádios, nas baladas e, principalmente na internet. O clipe foi o primeiro vídeo por um brasileiro a passar a barreira de 100 milhões de visualizações no YouTube. Para se ter ideia, ela foi mais exibida do que outros grandes sucessos de 2011, todos juntos.
Gravada no DVD Michel na Balada, lançado no ano passado, Ai Se Eu Te Pego estourou graças à divulgação gratuita feita por jogadores de futebol como Neymar e Cristiano Ronaldo. Aliás, graças ao craque português, a música virou febre também na Europa, ganhando versões em diversos idiomas e de artistas de vários estilos.
Disposto a aproveitar a repercussão do megahit, o sertanejo lançou uma versão em inglês para ingressar no mercado americano. Também cantou a música no Recife ao lado do produtor americano Pitbull (dos sucessos On The Floor, de Jennifer Lopez, e Rabiosa, com Shakira). O americano, aliás, também gravou um cover de Ai Se Eu Te Pego.
Via R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário