Anvisa proíbe venda de lote de açúcar de MS por ter fragmentos metálicos - Jovem Fonte - Música, Séries, Cinema, Famosos e Televisão

Últimas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

19 de jan. de 2012

Anvisa proíbe venda de lote de açúcar de MS por ter fragmentos metálicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, por 90 dias, do Lote 12 do açúcar crisal da marca Estrela, produzido na Usina Passa Tempo, em Rio Brilhante (MS).
A decisão foi baseada a partir do laudo feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública
do Estado de Santa Catarina (Lacen/SC), que aponta a presença de fragmentos metálicos de diversos tamanhos.
A interdição do produto e do estabelecimento por 90 dias é feita como medida cautelar, para a realização de testes, provas, análises ou outras providências requeridas. Ao término desse prazo, o produto ou estabelecimento será automaticamente liberado.
O açúcar cristal está entre os alimentos submetidos ao controle e fiscalização sanitária da Anvisa, assim como bebidas, águas envasadas, aditivos alimentares e de medicamentos veterinários.
Canela em pó
A resolução, publicada no Diário Oficial da União (DOU)desta quinta-feira (19), é válido também para a canela em pó da marca Junita, com data de fabricação de 4 de julho de 2011, produzido pela Comercial JT de Alimentos Ltda, em Poços de Caldas (MG). A Anvisa considerou que o produto representa risco à saúde do consumidor por conter pelo de roedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages