O coletivo de hackers Anonymous se prepara para aprontar mais uma das suas. Em um vídeo publicado no YouTube anunciam a ameaça de atacar o Facebook, a rede social mais usada do mundo, ainda nesse mês. O narrador do vídeo afirma que uma “guerra virtual” foi iniciada e o Facebook é a próximo alvo em 28 de janeiro.
“É hora de entrar em ação”, afirma o narrador ao citar a rede social. “Ainda que seja verdade que o Facebook tenha pelos menos 60 mil servidores, ainda é possível derrubá-los”. Ao convocar as “pessoas do mundo” para o ataque, o narrador diz ainda que qualquer um pode participar da ação e que o mesmo já foi feito contra o site da emissora americana CBS, contra a Warner e contra o FBI, conforme noticiamos na semana passada.
A CNET News destaca que, de acordo com o convite, qualquer um pode participar da ação. Em algumas rodas de pensamento a atividade do Anonymous vem sendo chamada de hacktivismo por usar o conhecimento da computação para se engajar em atitudes geralmente esparadas de ativistas.
História em desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário